Halitfree

Composição

Cloreto de N-Cetilpiridina mono (cloreto de cetilpiridino) propriedade de desnaturar proteínas e destruir microorganismos (bactérias gram-negativas, gram-positivas e fungos).

Clorite de Sódio (dióxido de cloro estabilizado) é seguro e não tóxico. Possui efeito desodorante, bactericida para bactérias anaeróbicas proteolíticas produtoras de hálito e reduz a quantidade de substrato para essas bactérias.

A interação destes compostos resulta na liberação de oxigênio resultando na oxidação dos microorganismos anaeróbios.

Este processo de oxidação também age sobre os compostos sulfurados voláteis (CSV) causadores do mau hálito, mantendo-os em níveis extremamente baixos, resultando na ação desodorizante.

Também oxida outros compostos voláteis de odores desagradáveis, tais como aminas alifáticas, fenóis e álcoois.

Os outros componentes da fórmula têm a ação emulcificante, adoçante e saborizante, sendo eles: Stevia, Óleo de Castor Hidrogenado, Óleo de Menta, Methil Parabeno, Propil Parabeno e Água Deionizada.

O Enxaguante Bucal Halitfree é um produto exclusivo para o tratamento do mau hálito não contendo álcool ou corante.

O álcool resseca a mucosa bucal por desidratação e conseqüentemente possibilita a geração de mais compostos voláteis, responsáveis pelo mau hálito."Os enxaguantes com Dióxido de Cloro Estabilizado são considerados os mais eficazes no combate ao mau hálito"Levit, Bernado. Halitosis: nuevas herramientas para um viejo desafio. Rev. Ateneu Argent. Odoyol: 43(1):24-28, ene-abr.2004. Ilus. Idioma Es Também está indicado para reduzir o sangramento gengival, sendo utilizado no tratamento e prevenção da doença periodontal.

SH2 = Sulfidreto (um dos compostos sulfurados voláteis que possui odor de ovo choco)
ClO2 = Dióxido de Cloro (inibição irreversível da liberação do SH2)